quarta-feira, 24 de julho de 2013

Bloco de boulder da Face Sul

Nos últimos meses a prática da modalidade de escalada conhecida como boulder vem aumentando na Caiada, desde a passagem do Cesinha (Cesar Grosso) na 11ª Edição do EENe/2012, com a cadena de alguns projetos e o First Ascent do boulder "Nem eu, nem tu" V10, com isso a galera tem demostrado bastante entusiasmo de procurar e abrir novas linhas.

Durante muito tempo (desde 2007) sempre passava por esse bloco que está na trilha que dá acesso para Face Sul e Área 51, setores de escalada localizados em Serra Caiada, no Rio Grande do Norte. Juntamento com Ranieri, Maury e Leandro "Leko" demos uma investida as 5:00 da manha no intuito de limpar a base do bloco e apertamos os regletes durante a tarde.

Leandro "Leko" mas novo mulambo da Caiada.
Na Caiada não temos Sherpas e sim mulambos.
Após alguns atrasos voltamos para o bloco as 16:00 dessa vez com um numero maior de pessoas, a medida que ia escurecendo a lua cheia ia mostrando sua face e contribuindo para escalada rola até altas horas. O resultado foram 5 boulders entre V0 e V1 e um projeto, possível V4.

Um parabéns as meninas Jú e Diana pelas cadenas.

Bloco da Fase Sul (Boulders):

"As Calanguetes" V0
"Mel na pepeta" V0
"Brutamonte" V0"
"Aresto do Juá" V1
"Unha de Gato" V1
"Boulder do Pedro" V1

Malloy na "Aresta do Juá" V1

Malloy na "Aresta do Juá" V1
Pedro Caminha
John na "Aresta do Juá" V1
Leko na "Aresta do Juá" V1

"Leko"

Leko na "Aresta do Juá" V1
Denn Malloy, Jusinedes "Jú", Hércules, Rodrigo Melo, Daiana Izaias, Ranieri Paiva, Douglas Tavares, Maury Gomes, Pedro Caminha, Leandro "Leko" e tirando a chapa John Nascimento.
John Nascimento na "Aresta do Juá" V1

Fotos: John Nascimento

Um comentário: